Mailchimp para Empresas e Instituições – Curso para Iniciantes

Mailchimp para Empresas e Instituições – Curso para Iniciantes

Matheus Graciano

Ainda não nos conhecemos?
Clique aqui.

Mailchimp é uma das ferramentas de automação de emails mais utilizadas no mundo. Seu fácil uso, com um plano gratuito até 2000 contatos, foi responsáveis por sua popularidade entre aqueles que trabalham com email marketing, seja para comunicação ou para venda na internet.

O MAILCHIMP PARA INICIANTES é um curso gratuito produzido pela VENDA. Foi dividido em módulos simples, que abordam os seguintes pontos: campanhas (campaings), listas (lists), templates e relatórios (reports).

#1 Introdução, inscrição e login Mailchimp

O vídeo é uma breve introdução sobre o porquê de você preferir usar o Mailchimp como ferramenta disparadora de emails ao invés das gambiarras de disparar diversos emails em cópia ou cópia oculta.

  • Inscreva-se no www.mailchimp.com;
  • Verifique seu email usado no cadastramento;
  • Valide sua conta;
  • Seja bem-vindo a uma das ferramentas mais completas em Email Marketing.

#2 Como criar sua lista de emails

Aqui você aprenderá como criar os mecanismos para começar a sua lista de emails. Você poderá inserir os emails um a um, fazer o upload de uma lista ou disponibilizar o link para que as pessoas possam se inscrever.

  • Clique em LISTS;
  • Create a LIST;
  • Escolha o nome da sua lista, o email e o nome que aparecerão para os usuários que receberem os emails de suas campanhas;
  • Escreva a mensagem que aparecerá no email dos usuários futuros;
  • Pronto! Agora é a hora de desenvolver as estratégias para ampliar sua lista de emails. Dispare sua mensagem.

#3 Como criar as campanhas usando seus templates

Depois de criar sua conta, fazer sua lista, chegou o momento de você criar a campanha e mandar seu email! Assista ao vídeo e aprenda todos os passos para que seus emails cheguem até seus assinantes ainda hoje!

  • Clique em CAMPAINGS;
  • Crie uma campaing;
  • Escolha o nome da campanha, o nome que responderá como remetente, siga os passos;
  • Escreva a mensagem principal do email, com vídeos e imagens;
  • Pronto! Agora é dispare o email ou agende para um dia e horários seguintes.

#4 Como ler relatórios das campanhas realizadas

  • OPEN RATE: Taxa de abertura dos emails;
  • CLICK RATE: Taxa numérica e proporcional de cliques;
  • BOUNCED: Taxa de rejeição, ou seja, quem não recebeu o email por algum motivo;
  • UNSUBSCRIBED: Quem se desinscreveu da lista de emails.

VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM