O restaurante aberto que aparecia “fechado” no Google

Era domingo. Como de praxe, fui checar no Google para ver se o restaurante escolhido para almoçar estava aberto. O resultado da busca dizia: fechado. Então, fomos checar ao vivo. Chegando lá, a surpresa: loja aberta e em pleno funcionamento.

Mas, como isso é possível? É… deu erro. E não foi da máquina.

Esse caso ainda é uma constante em diversas lojas. Por conta de desconhecimento ou despreocupação, muitos empresários não dão o valor devido à sua presença na internet. Ainda não se deram conta de que, possivelmente, o primeiro contato do seu negócio se dê de forma digital. Na web.

Entregas 📦 não são lojas físicas

Já em outras lojas, é o contrário que acontece. A loja está fechada para atendimento ao público, mas na web se diz aberta.

Num caso particular que vi, o gerente não teve o trabalho de distinguir o horário de funcionamento da loja física do serviço de delivery. Ou seja, muitos clientes deram de cara na porta da loja, mas se pedissem via telefone, o produto chegava.

Google Meu Negócio ou Google Business

Esse serviço grátis do Google é uma das chaves para resolver isso. Veja, eu não ganho nada falando dele. Entretanto, em 2017, você pode ganhar bastante cadastrando os detalhes de seu negócio lá. Especialmente se você for uma operação física.

Por isso, não perca tempo. Se inscreva, crie seu site e tenha uma presença digital relevante para seus próximos clientes. Ah, e o mais importante: seja visto em todos os lugares.