Se você acabou de iniciar um negócio ou está envolvido em uma renovação de marca, esse post é para você. Você acha que precisa de um slogan corporativo porque todos os outros negócios concorrentes já têm um? Então, aprenda como criar slogan de empresa com 5 dicas fáceis de usar.
1. Slogans fáceis e confiáveis desde 1986
Esta é uma fórmula clássica, daquelas que funcionam para quaisquer tipos de negócio. Pense em dois adjetivos, como “confiáveis” e “eficazes”, por exemplo. Agora, escreva ambos com a data quando você fundou o seu negócio. Pronto!
Exemplos:
- Admiração de peso e pioneirismo desde 1885.
- Agilidade e Clareza. R&D desde 2011.
2. Ponto. Ponto. Ponto.
Agora, imagine três adjetivos. Combine-os e tenha um slogan matador, com alguns sinais de pontuação, que deixam a comunicação mais agressiva, digamos assim.
E, ah propósito: se tiver aliteração (repetição do primeiro fonema), você ganha pontos extras nesse jogo divertido sobre como criar um slogan. Exemplos:
- Energético. Eficiente. Espetacular.
- Fabuloso. Finlandês. Formidável.
3. O Negócio Adjetivo
Neste caso, Você só precisa de três palavras para isso, são elas: o artigo definido, um adjetivo e seu negócio.
- A LojaLinda mais feliz.
- O Contador Confiável.
Se você quiser ser um pouco mais aventureiro, tente um substantivo comparativo em vez de um adjetivo.
- A Maior Loja de Pets
- A Mais Charmosa Agência Criativa
4. Como criar slogan de empresa com palavras opostas
O que você quer ser? E o que você não pode ser, porque você realmente quer ser a primeira coisa? Combine essas duas palavras e receba um pouco dessa “mágica publicitária” em sua marca.
Exemplos:
- Rápido, mas cuidadoso.
- Barato, mas de qualidade.
- Pessoal, mas eficaz.
5. O slogan de marketing de conteúdo
Em 2019, marketing de conteúdo ainda funciona. Isso significa que seu slogan não precisa ter nada a ver com você, caso impulsione o engajamento em seu segmento de atuação. Em suma, as pessoas ainda não o rejeitam.
Uma forma curiosa sobre como criar slogan de empresa é a seguinte: pegue um título de música favorito e coloque-o sob seu logotipo.
Ironicamente, o autor diz que, caso você esteja no ramo de pizzas congeladas, ganha pontos extras traduzindo títulos de músicas traduzidos para o italiano.
- Viva para sempre.
- Isso pode ser seu.
- Nós corremos o mundo.
- Mãe, estamos voltando para casa.
Espero que tenha sido útil para você. Boas vendas!
Este post faz parte do projeto que busca traduzir conteúdos úteis para pequenas empresas. Texto original de Jukka Ahola.