O que significa Relevância: acelere seu site com conteúdo de qualidade

Num momento onde é vital a presença dos sites nas primeiras páginas de busca, perguntar o que significa relevância é fundamental. Afinal, posts relevantes, sejam eles de fotos, vídeos, áudios ou textos podem saciar a necessidade das principais buscadoras da internet: as pessoas.

O que significa relevância?

Significa que aquela determinada postagem responde às expectativas dos clientes ou envolvidos no tema buscado. Que após encontrar o que procurava, o usuário dê-se por satisfeito, saciado. Ou então, que ele tenha encontrado o guia dos primeiros passos a serem dados para se aprender determinado assunto.

Os assuntos podem ser palavras-chave específicas ou frases-chave, como a que dá título a esse post: o que significa relevância. Dar bons exemplos, mostrar pontos de vista sob o determinada questão são fundamentais nessa conquista.

E o que isso tem a ver com SEO?

Ter um site com o SEO (Search Engine Optimization) bem feito é o sonho de todos que precisam vender um produto, serviço ou ideias online. Em português, é o trabalho de otimizar o site para ter mais relevância (olha ela aí) quando for buscado pelas pessoas no Google, Bing, Duck, entre outras ferramentas de busca.

Relevância e produção de conteúdo

Os posts podem ser as estrelas do seu site, caso você queira usar um blog inserir conteúdo de qualidade e aumentar a relevância dele. Eles são pacotinhos de informação valiosa. E a cada novo bom post, mais relevância seu site ganha na web.

Explicando melhor, posts são publicações avulsas em um site. Eles são parte relevante do conteúdo que gira na internet. E com seu site não seria diferente.

Ao escrever este post, defini que eu precisaria explicar o que significa relevância e ter esse tema como foco. Naturalmente, esse conjunto de palavras é o ponto focal para onde as ferramentas de busca olharão quando se buscar esses termos, por exemplo.

Posts são mais que “um monte de texto”. São um ambiente completo, onde coloca-se vídeos, imagens, áudios, textões, entre qualquer outra aplicação que você deseje inserir neles.

Dica para começar

Escolha falar de coisas que ainda não foram tão exploradas, por exemplo. Sei que é difícil, mas sempre há um conteúdo que ainda não foi completamente explorado.Seja simples e conciso. Com frequência e relevância, seu conteúdo tende a decolar!